quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ministro Aldo Rebelo quer parcerias com instituições de Mato Grosso

Ao receber o suplente de senador Manoel Motta e o presidente do Instituto de Saúde e Bem-estar do Trabalhador, Cesar Delgado, o titular da Ciência e Tecnologia afirmou que visitará o Estado

Da Assessoria

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, recebeu na tarde desta quarta-feira (4), o suplente de senador e professor Manoel Motta e o presidente do Instituto de Saúde e Bem-estar do Trabalhador (IST), o professor Cesar Delgado. Motta e Delgado foram discutir com Rebelo a possibilidade de projetos e parcerias do ministério com órgãos públicos, universidades e instituições de pesquisa de Mato Grosso. Muito receptivo, o ministro assegurou que visitará o estado para dialogar com representantes do setor, o governo, prefeituras e parlamentares.

Depois do encontro com Rebelo, os professores Manoel Motta e Cesar Delgado se reuniram com a assessora especial do ministro, Lúcia Ana de Melo e Silva, para encaminhamentos das demandas apresentadas. Motta fez uma exposição sobre a importância do Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), vinculado ao MCTI, com sede no campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ressaltou a importância da presença do ministro no Estado para fortalecer as inciativas de pesquisas e inovações.

Delgado enfatizou que Mato Grosso, como um estado em desenvolvimento, necessita do fortalecimento de suas instituições de pesquisa e das entidades que atuam no setor, inclusive na área de inclusão digital. Aqui ele apresentou a demanda do secretário de Comunicação de Várzea Grande, Eduardo Ferreira, para a inclusão do município no projeto de Cidade Digital desenvolvido pelo MCTI. Ficou acordado que o Ministério estabelecerá diálogo com o prefeito e o secretário, além dos representantes de outros municípios, para analisar a possibilidade de implementação dos projetos.




Nenhum comentário: